O Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) realizou, nesta manhã, em Goiânia (GO), sua reunião ordinária de agosto, que contou com a presença do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e dos dirigentes do Ministério Público de todo o País. Também participaram da reunião conselheiros do CNMP, a presidente da Conamp, o presidente da AGMP e membros da alta administração do MP-GO.

O presidente do CNPG, Lauro Machado Nogueira (MP-GO), enfatizou a importância do diálogo e da união dos membros do colegiado para enfrentar as dificuldades encontradas por todas as unidades e manter o equilíbrio das ações realizadas pelo Ministério Público.

Rodrigo Janot ressaltou as demonstrações de união na atuação institucional e reforçou o crescimento e o reconhecimento do Ministério Público. O procurador-geral da República ainda parabenizou a nova composição da diretoria do CNPG, com a posse, hoje de seu presidente e vice-presidentes regionais. A posse será realizada às 17 horas, na sede do MP-GO.

Na pauta de trabalho da reunião constaram, entre outros assuntos, a situação orçamentária dos MPs, a indicação de membro de cada unidade para coordenar a área eleitoral e apresentação de propostas de combate à corrupção. Nesta área, foi apresentada a campanha 10 Medidas de Combate à Corrupção, que será lançada nacionalmente na próxima segunda-feira (24/8) pelo Ministério Público brasileiro. (Texto: Andressa Azevedo, estagiária de jornalismo / Fotos: João Sergio Assessoria de Comunicação do CNPG)

Veja aqui a galeria de fotos

 






Redes Sociais