O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Lauro Machado Nogueira, acompanhado da presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti, esteve no Congresso Nacional, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (21/10), conversando com deputados e senadores para tratar da defesa de projetos de interesse do MP brasileiro.

Com os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Roberto Rocha (PSB-MA), Lauro Nogueira expôs, entre outros assuntos, a visão do Ministério Público acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 62/2015, que discute a vinculação automática de salários recebidos por agentes públicos, como parlamentares, ministros de tribunais superiores, juízes, procuradores e promotores ao teto remuneratório do funcionalismo.

Estiveram também no gabinete do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), relator do Projeto 1.325/2015, que libera a venda de cerveja em estádios e arenas esportivas. Na ocasião, foi entregue a ele uma nota técnica da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, do CNPG.  Acesse aqui a nota técnica. (Texto: Assessoria de Comunicação do CNPG - Fotos: Conamp).

 

 






Redes Sociais