Evento será realizado em junho deste ano

O procurador-geral de justiça em exercício, Francisco das Chagas Barros de Sousa, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 19, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, a visita de membros da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cemulher) do Tribunal de Justiça do Maranhão, presidida pela desembargadora Ângela Salazar.

O objetivo da reunião foi propor a parceria institucional entre o Poder Judiciário e o Ministério Público para a realização da terceira edição da Semana Estadual de Valorização da Mulher, que será realizada de 8 a 15 de junho, no Fórum de São Luís.

Do MPMA, também participou da reunião o promotor de justiça Marco Antônio Amorim (Secretaria para Assuntos Institucionais). Os juízes Carlos Alberto Brito (Penalva), Gláucia Maia (Presidente Dutra) e a assistente social e coordenadora administrativa Danyelle Bittercourt, integrantes da Cemulher, acompanharam a visita.

Ângela Salazar destacou que serão reservadas 30 vagas para membros do Ministério Público no seminário "Violência de gênero: desafios e perspectivas para a proteção integral da mulher", que será realizado nos dias 11 e 12 de junho, como parte da programação da Semana Estadual de Valorização da Mulher.

Além de magistrados, promotores e procuradores de justiça, o evento também é direcionado a defensores públicos, delegados e integrantes de instituições que atuam na defesa de direitos do público feminino.

Francisco Barros de Sousa lembrou que o MPMA tem colaborado nas atividades direcionadas à defesa da mulher desde a sua primeira edição e a instituição renova a parceria institucional neste ano. "Todos os esforços para garantir os direitos das mulheres e prevenir a violência deve ser valorizado. O Ministério Público está, mais uma vez, à disposição para participar e colaborar nesse esforço conjunto", afirmou.

Redação: (CCOM-MPMA)






Redes Sociais