No programa, direcionado para as escolas, Promotores de Justiça ensinam noções de cidadania.

No programa Cultivando Atitudes, as interações entre os Promotores e Procuradores de Justiça e os alunos acontecem em sala de aula, por meio de dinâmicas em grupo, com a promoção de debates sobre problemas sociais levantados pelos próprios estudantes. Nesses debates, são repassadas noções de cidadania e informações acerca da atuação do Ministério Público.

Para auxiliar no diálogo e na fixação das discussões, os alunos recebem um kit composto por uma mochila ecológica, um marca-páginas com mensagens explicativas do programa, folders, um estojo e um lápis. Na lateral de cada lápis há frases de incentivo às boas práticas; numa das pontas, sementes de árvores frutíferas, para que os alunos, após utilizarem o lápis, possam plantar as sementes, num gesto simbólico de cultivo às boas atitudes.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site mpsc.mp.br/cultivando-atitudes/cultivando-atitudes. Ajude na divulgação dessa iniciativa e compartilhe o vídeo em aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Este e outros vídeos estão disponíveis para download no canal do MPSC no YouTube: ministeriopublicosc.

Assista ao vídeo para saber mais

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

 






Redes Sociais