Tendo como público-alvo Educadores, Gestores, Trabalhadores de políticas públicas, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselheiros de Direitos e Tutelares, Universidades e Estudantes, o Ciclo de Palestras do NISA ocorrerá de 7 a 10 de novembro nas Comarcas de Lages, Xanxerê e Meleiro e na Circunscrição de Chapecó.

O ciclo de palestras possui como objetivo, além do planejamento das atividades para 2018, articular e capacitar a Rede de Proteção à infância visando desencadear ações proativas no âmbito da permanência do aluno na escola, bem como contribuir para a qualidade das relações escolares.

A realização desse ciclo visa à reflexão de todos os setores envolvidos neste processo, a fim de que se tomem ciência docompromisso com a proteção do direito à educação, desde a matrícula, permanência e qualidade do ensino.

O NISA foi criado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com o objetivo de fomentar a implantação e manutenção de grupos intersetoriais que trabalhem de modo articulado as causas da infrequência escolar diagnosticadas pelo Programa APOIA, que também é desenvolvido pela Instituição. Esses grupos são compostos por representantes de Escolas, Conselhos Tutelares, Secretarias da Educação, da Saúde e outros órgãos sociais cujo trabalho tangencie a problemática da infrequência escolar, para que essas pessoas possam discutir e trabalhar as motivações de infrequência e evasão escolar em Santa Catarina de modo integrado, garantindo assim qualidade de aprendizado.






Redes Sociais