Skip links

30 anos de prisão para acusado de matar dois em Florianópolis

 

Jefferson Lima Silveira foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Florianópolis, nesta terça-feira (2/8), à pena de 30 anos de prisão por dois homicídios duplamente qualificados. Os crimes ocorreram em 2009 e foram motivados, de acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), pela cobrança de uma dívida de tráfico de drogas.
 
Na ação penal, o MPSC relata que, em junho de 2009, Jefferson atraiu Leonardo Pereira e Alisson Prereira ao local conhecido como canto da sede, no Bairro João Paulo, com o pretexto de fumarem um cigarro de maconha. No local, o réu teria desferido dois tiros em cada uma das vítimas, matando-os imediatamente.
 
Os homicídios foram considerados qualificado pelos jurados por terem sido praticados por motivo torpe e sem chance de defesa por parte das vítimas. Preso preventivamente desde agosto de 2009, Jefferson teve negado pelo Juízo do Tribunal do Júri o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
 
Atuaram no Tribunal do Júri, presidido pelo Juiz de Direito Emerson Seller Bertemes, os Promotores de Justiça Luiz Fernando Fernandes Pacheco e Rodrigo Cesar Bargosa, tendo defendido o réu o advogado André Kinchescki. (AP nº 023.09.057119-6)

Leia também

Redação:Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
http://www.mp.sc.gov.br | comso@mp.sc.gov.br
http://www.youtube.com/ministeriopublicosc | www.twitter.com/mpscnoticias

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação