Skip links

MPPE discute destino do lixo em Fernando de Noronha

Em continuidade ao trabalho realizado em Fernando de Noronha para tratar da gestão dos resíduos sólidos da ilha, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizará, às 18h, na próxima segunda-feira (16), a segunda audiência pública sobre o assunto. O encontro será realizado na Escola Arquipélago e vai contar com as presenças do promotor de Justiça de Fernando de Noronha, André Rabelo, do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), promotor de Justiça André Felipe Barbosa de Menezes, e da servidora do MPPE Ana Ferraz.

A ideia do encontro é fixar diretrizes, estratégias e projetos capazes de subsidiar a gestão do lixo do arquipélago, contando com a validação de documento, a partir da participação popular. Na ocasião, o gestor de infraestrutura da Administração Distrital apresentará o Plano de Gestão de Resíduos Sólidos e a proposta de instalação de um incinerador na ilha. Depois da apresentação dessas propostas, os principais pontos dos projetos serão discutidos junto à população e será dada a oportunidade para apresentação de propostas populares.

Políticas – O Ministério Público de Pernambuco tem atuado de forma constante no Arquipélago de Fernando a fim de minimizar os problemas com o lixo. As Políticas Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e a Estadual têm sido discutidas com os ilhéus a fim de proporcionar aos moradores da localidade informações a respeito do tema e como é importante adotar cuidados com o meio ambiente.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação