Skip links

REDENÇÃO: MPE expede recomendação para coibir venda de armas brancas e bebidas alcoólicas a menores

A Promotoria da Infância e da Juventude de Redenção, por meio da promotora de Justiça Rosângela Estumano Hartmann, expediu na última sexta feira, 21, Recomendação aos proprietários de supermercados da cidade para que tomem providências para coibir a venda de armas brancas e bebidas alcoólicas a menores.

Foi recomendado aos proprietários que retirem do alcance de crianças e adolescentes armas brancas como facões, facas, peixeiras e canivetes. Caso seja suspeita a menoridade do comprador, que seja exigida documentação oficial com foto, para comprovação da maioridade.

Além da proibição à venda de armas aos menores, a promotora recomendou aos supermercados que se abstenham de vender bebida alcoólica para o público infantojuvenil, sob pena de se aplicar as penas previstas em lei.

De acordo com a promotora de Justiça Rosângela Hartmann, a Recomendação foi expedida devido “a disseminação da violência na cidade redencense, em especial a violência praticada entre jovens e crianças, que, não raras vezes, irradia-se para o interior das salas de aula”.

 

Texto: Kamilla Santos (Graduanda em Jornalismo)
Revisão: Edson Gillet, Assessoria de Imprensa
Imagem: http://jairanribeiro.blogspot.com.br/

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação