CNPG e MP/PE preparam termo de cooperação para investigar morte de promotor
Membros do CNPG decidiram, na última reunião, ocorrida nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, assinar termo de cooperação do Conselho com o MP de Pernambuco para dar apoio às investigações criminais sobre o assassinato do promotor de Justiça de Pernambuco Thiago Faria Soares, ocorrido em 13 de outubro do ano passado em Itaíba (PE). Além do termo, os procuradores-gerais de Justiça comprometeram-se a solicitar audiência com o governador de Pernambuco, com representação do procurador-geral da República, para colocá-lo a par das investigações do MP e exigir mais celeridade da polícia pernambucana.
O procurador-geral de Justiça de Rondônia, Héverton Alves de Aguiar, agradeceu o apoio dos procuradores-gerais de Minas Gerais, Carlos André Bittencourt, Alagoas, Sérgio Rocha Cavalcante Jucá, Paraíba, Bertrand de Araújo Asfora e Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, por colocarem os promotores à disposição para ajudar nas investigações.
“É importante colocar na cadeia o mais rápido possível quem cometeu esse ato brutal. É uma desmoralização do MP pernambucano e do Brasil inteiro”, alerta Aguinaldo Fenelon, procurador-geral de Pernambuco.