Skip links

CAPANEMA: MP requer melhorias na Unidade de Pronto Atendimento

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio dos promotores de Justiça de Capanema, Nadilson Portilho Gomes, Maria José Vieira de Carvalho Cunha e Afonso Jofrei Macedo Ferro, expediu no dia 12 de março a Recomendação nº. 07/2014-MP/PJCAP, ao prefeito municipal de Capanema, secretária municipal de Saúde, Diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e presidente da Celpa, para melhorias do atendimento da UPA.

A Recomendação foi expedida em razão de denúncias constatadas no local pelo Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) na UPA de Capanema, de falta de medicamentos, falta de funcionamento de aparelho de raio x e ausências de contratos de trabalhos com os médicos plantonistas.

O aparelho de raio x dessa unidade de saúde, em questão, é responsável pelo primeiro atendimento à pacientes traumatizados de 18 municípios da região e que não está em funcionamento porque a Celpa não trocou o transformador da área em questão, fazendo com que o aparelho de raio x não possa ser utilizado, dada a insuficiência da potência elétrica.

O prefeito Eslon Aguiar Martins, a secretária de Saúde, Jaqueline Rocha, a diretora da UPA, Francilene Rosa da Silva, gerente geral da Celpa deverão, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, tomar todas as providências para solucionar esses problemas constatados, sob pena da tomada de providências judiciais cabíveis, inclusive de responsabilizações devidas. Na oportunidade, fora dado conhecimento desses fatos ao Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Texto e fotos: PJ de Capanema
Edição: Assessoria de Imprensa

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação