RONDON DO PARÁ: MPE se reúne com servidores públicos para tratar de reivindicações
A promotora de Justiça de Rondon do Pará, Jane Cleide Silva Souza, reuniu com servidores públicos de Rondon do Pará e o prefeito em exercício de Rondon, Pedro Dias dos Santos Filho, na terça-feira (1), para tratar de reivindicações discutidas no dia 6 de fevereiro desse ano, pela Comissão Representativa dos Servidores Público Municipais, na Câmara Municipal.
No dia 25 de março aconteceu uma reunião com a promotora Jane Cleide e a Comissão dos servidores, quando foi apresentada a pauta das reivindicações, deliberada em Assembléia Geral da categoria, ocorrida em janeiro (6).
Nessa reunião a promotora se comprometeu em estabelecer uma ponte entre os servidores públicos e o poder Executivo, atualmente representado pelo prefeito em exercício Pedro Dias Filho, quando então foi deliberado que uma segunda reunião fosse realizada após o dia 31 de março.
A segunda reunião ocorrida ontem, terça-feira (1), teve a participação dos servidores públicos do município, o prefeito em exercício Pedro Dias e os advogados Adjaime Mardegam e Maurício Diniz. Da pauta da reunião foi discutido e dado encaminhamento aos temas que versam sobre adicional noturno, adicional de insalubridade, férias e licença prêmio, distribuição de EPIs (equipamento de proteção individual) e melhores condições de trabalho na secretaria de obras.
Em relação ao adicional noturno, por exemplo, foi garantido pelo município em ser fornecido em 24 horas as 4 últimas folhas de pagamento (Dezembro de 2013, Janeiro, Fevereiro e Março de 2014).
Já as férias e a licença prêmio, o Executivo se comprometeu, no prazo de 5 dias, encaminhar ofício às secretarias municipais para que providenciem junto aos servidores que, no prazo de até 40 dias, informem o período de férias e licenças de prêmios vencidas e que pretendem gozar.
Nova Reunião – A terceira reunião está prevista para o dia 10 de abril, quinta-feira, quando serão discutidos: o reajuste salarial em 40,73%, adequação salarial dos agentes de saúde, escala de trabalho da Autarquia SAAI, vale transporte e a questão dos desvios de funções.
Exigências – Ao todo são reclamados 19 itens pela Comissão dos servidores públicos, sendo 5 já discutidos em reunião prévia (1) e mais 5 previstos para a próxima reunião no dia 10 de abril.
>> Veja as exigências pautadas pela Comissão AQUI.
Texto: Fernanda Palheta (Graduanda em Jornalismo)
Fotos: PJ Rondon do Pará
Revisão: Assessoria de imprensa