Skip links

SALINÓPOLIS: MPE oferece denúncia contra acusado de cometer latrocínio e corrupção de menor

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE), por intermédio do 1º promotor de Justiça de Salinópolis Laércio Guilhermino de Abreu, ofereceu, ontem, 8, denúncia em desfavor de Luís Romário Rodrigues de Souza, o Romarinho, pelo crime de latrocínio cometido, juntamente com um adolescente, menor de 18 anos, contra o casal Sandra do Carmo Gontijo e Jeneves Barros Anunciação. O crime ocorreu na data de 20 de abril do ano corrente.

Foi constatado pelo MPE, depois de concluso o inquérito policial, que Romarinho confessou ter saído para praticar assaltos em companhia de um adolescente visando obter dinheiro fácil para continuar bebendo em uma festa de aparelharem, que estava acontecendo na cidade de Salinópolis. Declarou ainda que quando caminhavam pela rua, perceberam movimentação no interior de uma casa e resolveram invadi-la portando armas brancas, tipo faca e, mediante graves ameaças e violência, fizeram refém Sandra, Jeneves e os dois filhos.

Sandra, que portava uma arma de fogo em casa, resolveu sacar o revólver para se defender dos agressores, o qual foi tomado pelos mesmos e culminou em luta corporal, no qual saíram vitimas fatais Sandra e Jeneves. Foram roubados do imóvel o celular e a arma de fogo da vítima.

Após o latrocínio, foi impetrada intensa busca aos envolvidos pela Polícia Civil, Militar e grupos especializados, que foram localizados no dia 22 de abril, e, levados para a delegacia, confessaram o caso.

O adolescente, no dia da apreensão, em conversa informal com o promotor Laércio de Abreu, confessou ter participado do assalto junto com Romarinho e foi internado provisoriamente pelo período de 45 dias no Centro de Internação para adolescente masculino, na região metropolitana de Belém como medida , conforme solicitação de Representação do MPE acatada pela Justiça.

Já contra o acusado Luís Romário Rodrigues de Souza, Romarinho, que foi preso em flagrante e, conforme determinação judicial, continua preso em caráter preventivo, após a conclusão do Inquérito Policial que apurou todas as informações e ouviu as testemunhas oculares, cujos autos aportou na Promotoria de Justiça no dia 05/05/2014, no dia ontem, 08/05/2014, foi oferecida Denúncia pelo crime de latrocínio (duas vezes) e corrupção de menor, em concurso material de crimes.

Se acatada a decisão pela Justiça, o Ministério Público requer que o denunciado apresente defesa escrita no prazo de 10 dias e que seja condenado pelos crimes de corrupção de menor e duplo latrocínio.

 

Texto: Kamilla Santos (Graduanda em Jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão (Assessoria de Imprensa)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação