Santa Catarina: Movimento DIGA NÃO À CORRUPÇÃO quer reunir 2 mil pessoas em Joinville
Segundo o organizador do movimento, Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, a caminhada pretende chamar a atenção da sociedade para a necessidade do voto consciente como meio de combater a corrupção. “O voto é uma importante arma contra a corrupção. Por isso, o cidadão precisa analisar bem os candidatos, suas propostas e não votar em Ficha Suja”, apontou.
A passeata contra a corrupção seguirá pela Avenida Beira Rio até a Prefeitura Municipal, retornando pelo mesmo trajeto até o Centreventos Cau Hansen, onde haverá um ato simbólico com a presença da Escola do Teatro Bolshoi. “Pedimos que os participantes venham vestidos com uma camiseta branca, sobreposta por outra camiseta na cor preta para participar do ato. Será uma surpresa”, antecipa o Promotor.
O Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Joinville surgiu em 2011 a partir das ações da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
A campanha foi idealizada em 2004, pelo Promotor de Justiça de Santa Catarina Affonso Ghizzo Neto. Em 2008, em parceria com o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a campanha tornou-se nacional.
A iniciativa visa a acabar com a impunidade e conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre a importância da honestidade e da transparência nas condutas diárias, inclusive em atitudes pequenas, como tentar furar fila ou lucrar alguns centavos no troco de uma compra.
SERVIÇO