ICOARACI: Promotor reúne com gestores de escolas que tiveram maior incidência criminal em 2013
A reunião é o primeiro passo para a operacionalização de uma das ações decorrentes do Plano de Atuação das Promotorias da Infância e Juventude de Icoaraci (Biênio 2014/2015)
O promotor de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Icoaraci e coordenador-geral das promotorias, Pedro Paulo Bassalo Crispino, promoveu, nesta terça-feira (16), reunião com os gestores das escolas do município de Icoaraci identificadas como as que tiveram maior incidência de ocorrências criminais em 2013.
A reunião teve como objetivo esclarecer o papel do Promotor de Justiça durante a persecução criminal, bem como estabelecer um canal de informação com a comunidade interessada, após a execução de um cronograma composto de oito palestras nas referidas unidades escolares. O município de Icoaraci apresenta alto índice de criminalidade, com destaque para homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
Há questionamento da população local, seja da falta de apuração dos atos criminais, seja da celeridade da prestação jurisdicional, cobrando do Ministério Público a resolução destes problemas.
Verifica-se, ainda, confusão por parte da sociedade a respeito das atribuições do promotor de Justiça criminal e dos órgãos envolvidos na persecução criminal, gerando a falta de confiança nas instituições envolvidas para o combate da criminalidade.
O cenário apresentado reclama a maior participação do Promotor de Justiça Criminal, o que vem ao encontro do Plano de Atuação desta Promotoria.
Texto e fotos: PJ de Icoaraci
Edição: Assessoria de Imprensa