Skip links

BELÉM: Reunião no MPPA discute sistema troncal de ônibus da Região Metropolitana

O procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, Marcos Antônio Ferreira das Neves, reuniu ontem, 17, no gabinete, com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) do governo do Estado. Na pauta o projeto do Sistema Troncal de Ônibus da Região Metropolitana de Belém.

O Ministério Público do Estado (MPPA) tem feito a mediação entre os órgãos públicos responsáveis pelos projetos de melhorias do tráfego na BR-316 e região metropolitana de Belém.

O sistema troncal de ônibus compreende, entre outros pontos, a demanda e fluxo de passageiros e veículos na BR-316, a segurança viária, a capacidade da rodovia, o projeto de corredor para a BR-316, um plano de linhas alimentadas, além de pontos de paradas e passarelas.

Durante a reunião foram esclarecidas dúvidas e discutidas questões técnicas acerca do projeto de sistema troncal de ônibus.

Participaram da reunião integrantes do Grupo de Atuação Especial no Transporte (Gaet) do MPPA, promotores de Justiça Nilton Gurjão das Chagas (coordenador do Caoma) e José Godofredo Pires dos Santos.

Do NGTM estavam o diretor-geral, César Meira, a diretora executiva, Marilena Mácola, acompanhados de coordenadores e técnicos do núcleo. Do Dnit participaram o superintendente João Cláudio Cordeiro e Jorge Samuel Diniz e representantes do Consórcio Troncal Belém.

 

Texto e fotos: Edyr Falcão

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação