Skip links

PARÁ: MPPA realiza reunião para tratar de problemas de escolas como parte do projeto MPEduc

A Promotoria de Justiça de Ananindeua, por meio da 2ª promotora Ioná Silva de Sousa Nunes, realizou reunião nesta quarta-feira, 1, como parte do cronograma do Projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc).

Na reunião, foram discutidos os problemas diagnosticados pela Comunidade Escolar Municipal e Estadual referente à audiência pública de 10 de junho, a falta e precariedade da merenda escolar nas escolas municipais – em especial na E.E. Armando Fajardo.

Na ocasião, a promotora Ioná afirmou que o representante da Secretaria de Estado de Educação, Edson Pelegrini de Loiola, “se comprometeu em visitar a escol Armando Fajardo para tomar ciência dos problemas emergenciais no tocante à merenda e utensílios de cozinha, bem como antecipar o pedido dos kits individuais para os alunos, considerando a ausência desses materiais na instituição de ensino e para que sejam disponibilizados até essa sexta-feira, 3″.

Estiveram presentes também o promotor de Justiça Reginaldo Álvares, a procuradora da República Melina Tostes, a técnica do Ministério Público do Estado, Maria do Carmo, o secretário adjunto de Logística Escolar da secretaria de estado de Educação, Marcos Vinícius Menezes, as nutricionistas do Conselho de Alimentação Escolar (CAE/Seduc), Maria de Souza e Rosa Maria, o representante da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Seduc) Edson Pelegrini de Loiola, a representante da Associação de Pais e Alunos intermunicipal do Estado do Pará, Valdirene Oliveira, a representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepp), Sandra Maria Azevedo, e representante da E.E. Armando Fajardo, Maria Antônia Viegas.

Texto e fotos: PJ de Ananindeua
Edição: Assessoria de Imprensa

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação