Skip links

RIO GRANDE DO SUL: “MP na Estrada” se consolida como projeto de aproximação com a sociedade

Implementar ações de aproximação com a sociedade e divulgar o Ministério Público estão entre as prioridades da Instituição no Rio Grande do Sul, expressas em seu Mapa Estratégico de Gestão. Criado em dezembro de 2012, o Projeto “MP na Estrada” atende estas diretrizes e está vinculado ao Serviço de Informações e Atendimento ao Cidadão (Siac), coordenado pela Promotora de Justiça Karin Genz. Desde a primeira edição até hoje, a unidade volante do MP – um ônibus adaptado para o atendimento ao público – foi utilizada em 35 ações, percorrendo 17 municípios do Interior do Estado, Região Metropolitana e Capital. “O projeto está consolidado como uma alternativa eficiente de aproximação com as comunidades, como já demonstram as ações realizadas até o momento isso”, comemora a Coordenadora do Siac. 

CRUZ ALTA 

A última edição do “MP na Estrada” ocorreu em Cruz Alta, durante Feira Nacional do Trigo. Do dia 28 de setembro a 4 de outubro, as Promotoras de Justiça Caroline Mottecy de Oliveira, Marlise Bortoluzzi, Carolina Sanfelice Mariani, Anamaria Thomaz e Sônia Bonilla, assessoradas por servidores do MP, utilizaram a estrutura móvel para realizar atendimentos e dar orientações ao público presente na XI Fenatrigo. Também houve divulgação de campanhas e material informativo sobre o Ministério Público e suas funções. 

Até o fim de 2014 deverão ocorrer mais 11 edições do projeto “MP na Estrada”, sete em Porto Alegre e quatro no Interior do Estado. A solicitação de agendamento pode ser feita pelo membro ou servidor do Ministério Público, através da página da Intranet, na aba de ‘Serviços”. Mais informações podem ser obtidas por e-mail – ercolive@mprs.mp.br – ou telefone 51 32951210. 

A ESTREIA 

O ônibus do MP na Estrada foi utilizado pela primeira vez no mês de dezembro de 2012, durante as atividades de fiscalização das festas de formatura do Ensino Médio em Porto Alegre, realizadas pelas entidades que fazem parte do Fórum de Combate ao Uso de Bebidas Alcoólicas por Crianças e Adolescentes. Durante quatro noites, a estrutura da unidade volante do MP serviu como suporte para as ações educativas e de fiscalização realizadas pelos integrantes do Fórum e parceiros. 

       

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação