Skip links

PARÁ: MPPA realiza evento que marca o combate ao trabalho infantil

 
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através da promotora de Justiça titular do município Ely Soraya Silva Cezar, realizou o evento Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil na noite do dia 14 de outubro, na comarca de Tailândia, no auditório da Escola de Educação Tecnológica do Pará (EETEPA).
 
“O objetivo do evento é divulgar o projeto desenvolvido pelo MPPA junto com o Ministério do Trabalho, CREAS e Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, além de esclarecer a necessidade do combate ao trabalho infantil”, explica a promotora Ely Cezar. “A campanha chegou a Tailândia através do Centro de Apoio Operacional, com articulação do CREAS e da Procuradoria Geral de Justiça”, completa.
 
 
Nas palestras que ocorreram na ocasião, os assuntos abordados foram: o papel do MPPA no combate ao trabalho infantil, apresentado pela promotora Ely Soraya Cezar; os serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) nas situações do enfrentamento ao trabalho infantil, exposto por Sildene Lavareda, Coordenadora do CREAS/Tailândia e Deusina Rosa Silva Branco, Coordenadora do CRAS/Tailândia.
 
Além desses, temas como Efeitos Físicos e Psicológicos do Trabalho Infantil foram postos em pauta por Nelcy Lima Colares, psicólogo clínico e jurídico- analista e perito judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/PA). Também a Legislação do Trabalho Infantil, por Deise de Almeida Mácola, Auditora Fiscal do Trabalho. E o Programa de Combate ao Trabalho Infantil – Campanha  Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, explicado pela Juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), Ângela Maués.
 
Texto: Vanessa Pinheiro (graduanda em jornalismo) com informações da PJ de Tailândia
Revisão: Edyr Falcão
Fotos: PJ de Tailândia
Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação