BELÉM: Promotoria debate plano de melhorias para a Escola Bosque
A 1ª promotora de Justiça dos Direitos Constitucionais Fundamentais, Maria da Graça Corrêa Cunha, reuniu ontem com a nova gestão da Fundação Escola Bosque Profº Ediorfe Moreira (Funbosque), para tratar das novas condições de funcionamento da instituição.
Durante o encontro, a equipe da Escola Bosque apresentou relatório sobre as estratégias adotadas para melhorar a estrutura de funcionamento da escola. O atual presidente da Funbosque, professor Fernando Queiroz, apresentou um Plano de Ação visando reestruturar o funcionamento da instituição. A promotora de Justiça Graça Cunha acompanha todas as etapas do novo projeto político pedagógico através de reuniões de trabalho com a diretoria da fundação.
Além do presidente, marcaram presença na reunião Fábio Araújo Martini dos Santos- Diretor Administrativo, Roberta da Trindade Pantoja Hage- Diretora Pedagógica e Carol Rezende Alves- Assessora jurídica.
Aspas: “Esperamos com este plano de ação apresentado, possamos reestruturar o funcionamento da Fundação e melhorar as condições em todos os setores, o que inclui o administrativo e o pedagógico”, conclui a Promotora.
Nova gestão
Em março de 2014, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) entrou com representação junto à Promotoria e fez o pedido de providências contra abuso de poder cometidos pelo então presidente da Funbosque Fabrício Modesto.
A promotora Graça Cunha oficiou à Semec informando da instauração de procedimento administrativo para apurar os fatos. Na ocasião, o prefeito municipal substituiu Fabrício Modesto por Fernando Queiroz. Após uma visita técnica da promotoria, foram feitas reuniões com o novo presidente e desde então o Ministério Público vem acompanhando os trabalhos.
Premiação
A Escola Superior de Magistratura do Estado do Pará premiou a Funbosque , em 14 de janeiro deste ano com um Certificado pela participação no Projeto Ribeirinho Cidadão: Ilhas de Belém.
Texto: Vânia Pinto (graduanda em jornalismo)
Revisão: Edyr Falcão
Fotos: PJ da Educação
Assessoria de Imprensa