MARABÁ: Promotoria de Justiça reúne com moradores do Complexo São Félix e discute demandas
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio das promotoras de Justiça de Marabá, no sudeste paraense, Mayanna Silva de Souza Queiroz e Josélia Leontina de Barros Lopes reuniu ontem (23) com representantes das Associações de Moradores do Complexo São Félix, do município de Marabá.
Em pauta diversas demandas nas áreas da educação, saúde, segurança e infraestrutura, dentre outras no município. A reunião ocorreu às 9:30h, no auditório das Promotorias de Marabá.
Os moradores cobravam obras de infraestrutura que a prefeitura Municipal iria executar no núcleo, segundo ficou acordado em reunião anterior realizada com a empresa Vale, onde a mesma liberou verba para a pavimentação das ruas.
Além disso, querem melhorias na saúde, pois não existem ambulâncias no complexo; transporte, visto que os ônibus, segundo eles, não entram no local por causa da má qualidade da ruas e as paradas de ônibus que não são adequadas, pois são de acrílico e não protegem do sol nem da chuva; Educação, pois a prefeitura havia se comprometido em construir escolas e ainda não tem projeto para isso; Assistência social e segurança pública.
Deliberações
Segundo a promotora Mayanna, foi protocolizado um documento acerca de questões ligadas a infraestrutura no núcleo São Félix. As promotoras Mayanna e Josélia comprometeram-se em verificar a possibilidade, junto à prefeitura municipal de Marabá, da criação de uma “Subprefeitura” no complexo São Félix e buscar solucionar, o mais breve possível a todos os problemas expostos e reivindicados pelos moradores. Ofícios serão enviados à prefeitura de Marabá para solicitar informações a cerca da falta de ambulâncias, pavimentação, obras de infraestrutura etc. Verificar também junto à prefeitura municipal sobre a área doada para criação da Federação das Associações de Bairros dos Complexos São Félix e Morada Nova.
Participaram da reunião, além das promotoras de justiça, representantes dos bairros do complexo e das associações e a vereadora municipal Vanda Amério Gomes.
Texto: Letícia Miranda (graduanda em jornalismo)
Revisão: Edson Gillet
Fotos: PJ de Marabá