Skip links

RONDON DO PARÁ: Ministério Público faz vistoria em área de risco no município

Ontem (17), a Promotoria de Justiça de Rondon do Pará acompanhou o Prefeito Municipal, Edilson Oliveira,  juntamente com a Defesa Civil do Município, para fazer vistoria in loco, em áreas de desabamento naquela região.

Os buracos são imensos e vem comprometendo a segurança e integridade das pessoas. Várias casas estão comprometidas, sendo que famílias estão morando em imóveis locados pelo Município, sendo pagos com aluguel social.

A vistoria foi realizada em 2 pontos do Município, para avaliar a real situação da área, bem como para verificar se de fato estão sendo adotadas cautelas para resguardar a integridade das pessoas que moram na localidade.

Foi constatado que em um dos pontos a equipe da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros tem se revezado em turnos ininterruptos para evitar que “curiosos” tenham acesso ao local, posto que o contato à área coloca em risco a integridade física das pessoas.

 

Na oportunidade foi informado que uma equipe da Universidade Federal do Pará – UFPA foi contratada e está realizando estudos técnicos na área, para indicar soluções o mais rápido possível.

No curso da vistoria a Promotoria de Justiça solicitou cópia dos documentos relacionados ao procedimento que reconheceu o estado de “emergência” no Município, para acompanhar o caso e as medidas correlatas.

Texto e fotos: Promotoria de Justiça de Rondon do Pará
Edição: Assessoria de Imprensa

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação