Skip links

Pernambuco – MPPE participa de 282 sessões de julgamentos na II Semana Nacional do Júri

15/05/2015 – O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caop Criminal) divulga resultado da participação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na II Semana Nacional do Júri, em Pernambuco, com 126 promotores de Justiça atuando nos julgamentos realizados de 13 a 17 de abril, em 132 Comarcas. Ao todo, foram realizados 282 julgamentos, sendo 133 condenações. Nessa segunda edição, o Estado de Pernambuco ficou em 3° lugar em número de sessões realizadas, depois de Goiás, com 318 sessões e Bahia, com 293.

A Semana foi promovida em conjunto pelo Conselho Nacional de Justiça, Ministério da Justiça e Conselho Nacional do Ministério Público em todos os Estados da federação. Foram julgados, preferencialmente, os casos referentes a processos iniciados até 31 de dezembro de 2009, que compõem a Meta de Persecução Penal (Meta 4 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública – Enasp).

No MPPE, a organização da atuação dos promotores de Justiça nos julgamentos marcados para a Semana Nacional ficou sob a responsabilidade do Caop Criminal, coordenado pelo promotor de Justiça Carlos Vitório. “Mais uma vez o Estado de Pernambuco ficou entre os que mais conseguiram realizar sessões de júri. O empenho dos promotores de Justiça colaborou para o bom resultado”, ressaltou o coordenador do Caop Criminal.

Dados de 2014 – A I Semana Nacional do Júri em Pernambuco realizou 352 Júris, das 453 sessões marcadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Participaram 132 promotores de Justiça e 123 magistrados. O Estado de Pernambuco ficou em primeiro lugar com maior número de sessões realizadas.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação