Convênio entre MP e UFS garantirá vagas para estágios curriculares aos acadêmicos da graduação
Os estagiários postos à disposição do MP pela UFS atenderão às necessidades e especialidades do seu campo de ação e terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos teóricos em trabalhos práticos, especificamente nos cursos de Ciências Contábeis, Comunicação Social/Jornalismo, Design, Gráfico, Direito, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Serviço Social.
De acordo com o Convênio, compete à Universidade encaminhar candidatos, fornecer ao Ministério Público informações acerca da supervisão de estágios, fichas de avaliação e frequência, informar cancelamento de matrícula e exigir do estagiário apresentação periódica do Relatório Semestral de Acompanhamento e Avaliação de Estágio emitido pelo MP.
O MP ficará responsável pela realização das seleções técnicas, orientações, treinamento, discussão do plano de estágio e auxiliará o estagiário em relação às atividades. Além disso, o Órgão compromete-se a pagar ao estagiário uma bolsa mensal e benefícios de auxílio-transporte, quando não se tratar de estágio curricular obrigatório.
Géssica Souza
Coordenadoria de Comunicação – MPSE