Skip links

JURUTI: MPPA participa de conferência sobre políticas públicas para as mulheres

O Ministério Público do Estado participou em Juruti, da II Conferência Municipal de Politicas Públicas para as Mulheres, nos dias 23 e 24 de setembro, no salão Dom Bosco. A promotora de justiça Lilian Regina Furtado Braga representou o MPPA no evento, que teve como tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

A promotora de justiça ministrou a palestra magna da conferência, organizada pelo governo municipal e sociedade civil organizada. O evento é parte, na esfera municipal, da 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres. O desafio principal é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas nas 27 Unidades da Federação e nos 5.570 municípios do País.

Na palestra, Lilian Braga falou sobre os eixos centrais da conferencia nacional- os avanços e desafios da contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; sistema político com participação das mulheres e igualdade; sistema Nacional de Política para as Mulheres.

No âmbito local, a palestrante informou acerca dos grandes projetos presentes e previstos para a região, na área logística, de geração de energia e mineração. Falou da necessidade de um fórum de discussão sobre os impactos desses projetos na Amazônia e da necessária articulação da sociedade organizada.

Texto e Fotos: Lila Bemerguy, de Santarém
Edição: Assessoria de Imprensa 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação