Skip links

BELÉM: Devotos da Virgem de Nazaré homenageiam a padroeira em cerimônia religiosa no MPPA

Os membros e servidores do Ministério Público do Estado do Pará que são devotos de Nossa Senhora de Nazaré receberam na tarde de hoje, 29, no auditório do edifício-sede da instituição, a visita da imagem peregrina da padroeira dos paraenses. O padre Antônio Jailson Silva, capelão da Marinha, celebrou momento de oração e espiritualidade. O procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, conduziu a imagem ao interior do prédio, após recebê-la na porta da instituição das mãos do presidente da Associação do Ministério Público, Manoel Victor Sereni Murrieta.

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à sede do Ministério Público do Estado encerrou uma semana de orações realizada pelos católicos da instituição nas Promotorias de Justiça de Benevides, Marituba, Ananindeua e Icoaraci desde o dia 22 de setembro.

Na entrada do auditório a imagem da santa peregrina foi recebida pela banda de música da Polícia Militar do Estado do Pará que tocou “exordium” de prerrogativa de chefe de estado e depois o lírio mimoso.

No auditório o padre Jailson realizou o Rito da Benção na presença de membros e servidores da instituição. O coral do Ministério Público do Estado, composto por 35 servidores e regido pelo maestro Anselmo Costa, fez uma homenagem à Virgem de Nazaré e executou três músicas: Maria de Nazaré, Virgem de Nazaré e Círio Outra Vez.

O padre Jaílson disse durante sua fala que a vida cristã é feita de caminhadas e que nessas caminhadas há alguns mandamentos, como o amor.

“Paulo nos diz que devemos amar uns aos outros, prezar pelo irmão, praticar o amor. Devemos proporcionar ao outro a oportunidade de uma vida nova, que não sai apenas de uma fala, de um processo, mas de um serviço, de uma entrega, de uma doação”, frisou o capelão. 

E complementou, “isso é um sacerdócio, exercido não em função de si mesmo, mas em função do outro. Viver em função do outro significa encerrar o dia com uma consciência tranquila diante de Deus de que fizemos aquilo que tem de ser feito. Que fizemos Justiça, afinal de contas, aqui é a casa da Justiça”.

Ao final da cerimônia o procurador-geral Marcos Neves agradeceu a presença de todos e saudou a presença da padroeira dos paraenses na instituição.

 

“Devemos acreditar que existe um Deus dentro de nós, uma possibilidade de sempre caminharmos para o bem, para Jesus,e para o bem servir, de utilizarmos a nossa vida e a nossa existência nesse caminho. O Ministério Público se sente honrado e muito agradecido por este momento de fé que sensibiliza a todos, um feliz Círio”, disse Neves.

Veja AQUI álbum com fotos da visita da imagem da santa peregrina a Belém, Icoaraci, Ananindeua, Marituba e Benevides.

 

Texto: Edyr Falcão
Fotos: Belém (Alexandre Pacheco e Edyr Falcão), Benevides e Icoaraci (Alexandre Pacheco), Ananindeua (Promotoria de Justiça) e Marituba (Thalita Donza)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação