SANTA CATARINA: Quatro projetos do MPSC são premiados pelo CNMP
Quatro projetos do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que contribuem para a melhoria da eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade foram premiados pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nesta quarta-feira, (4/11), em Brasília.
Na categoria Comunicação e Relacionamento, a instituição conquistou o primeiro lugar com o projeto “MPSC em Rede”. Na categoria Profissionalização da Gestão, o projeto “Governança no Ministério Público” ficou em segundo lugar e, nas categorias Diminuição da Corrupção e Indução de Política, os Programas “Transparência e Cidadania” e “Controle da Execução Penal” foram contemplados com terceiro lugar.
“É com muita alegria que celebramos essas quatro importantes conquistas decorrentes do trabalho conjunto de membros e servidores. Os projetos vencedores são todos estratégicos e de longo prazo. Os gestores públicos precisam cada vez mais estabelecer ações em prol da sociedade que transcendam a gestão”, comemorou o Procurador-Geral de Justiça, Sandro José Neis.
O prêmio do CNMP recebeu a inscrição de 197 projetos das mais variadas unidades do Ministério Público brasileiro. O MPSC inscreveu 27 projetos e teve cinco pré-selecionados. Foram premiados os três primeiros colocados de cada uma das nove categorias durante a cerimônia de abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.
O evento reúne cerca de 500 membros e servidores do Ministério Público para três dias de debates e troca de experiências. O tema desta edição é “Convergência Institucional: Foco no Cidadão e Transformação Social”. O Prêmio CNMP, instituído em 2013 pela Resolução CNMP nº 94, é um instrumento para identificar, premiar e disseminar trabalhos cadastrados no Banco Nacional de Projetos, ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas que visem a eficiência institucional e dos serviços prestados à sociedade.