Skip links

BELÉM: MPPA realiza palestra aos docentes e administradores do Colégio Militar

O Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Pará expôs ontem (25), aos docentes e administradores do Colégio Militar de Belém, palestra com o tema “Aluno e lei: relação existente entre o Estatuto da Criança e do Adolescente e a atuação do docente”.

A palestra proferida pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional, a promotora de Justiça Mônica Rei Moreira Freire, abordou aspectos relevantes acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo ela, o objetivo era “demonstrar de que forma o instituto legal se relaciona com o comportamento dos jovens dentro da escola e quais medidas a serem adotadas por Professores e Pedagogos frente à prática de Atos Infracionais e Atos de Indisciplina”.

O Colégio Militar de Belém (CMBel) foi inaugurado no ultimo dia 12, em meio às comemorações aos 400 anos da cidade, e será o 13º Estabelecimento de Ensino do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB), que atende a 15 mil jovens em todo o País. O CMBel está situado na Avenida Almirante Barroso , onde anteriormente funcionava a Escola de Governo do Estado do Pará.

A escola é fruto da parceira firmada entre a Prefeitura Municipal de Belém, o Exercito Brasileiro, o Governo do Estado e diversos parlamentares representantes do Estado do Pará. Neste primeiro ano de atividades, funcionarão apenas turmas do 6° ano do Ensino Fundamental destinadas aos filhos de civis e militares. Para o ano de 2017 pretende-se expandir as atividades, oferecendo vagas do 6° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio.

Com um histórico de destaque em provas e concursos de níveis nacional e internacional, a implantação do Colégio representa, além de uma oportunidade de acesso à educação de qualidade, um instrumento de transformação social, uma vez que disponibilizará vagas aos alunos da rede pública que, caso queiram, poderão se matricular desde que cumpram as exigências solicitadas pela Instituição.

 

Texto e fotos: CAO Infância e Juventude
Edição: Assessoria de Imprensa

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação