Skip links

SANTA CATARINA- Decretada prisão preventiva de integrante de facção criminosa

A pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foi decretada a prisão preventiva de Cleiton Waltrick Leite da Silva, detido em flagrante na quarta-feira (8/3) por tentativa de homicídio, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Cleiton havia tido a liberdade provisória concedida em audiência de custódia, na qual confessou ter efetuado disparos contar um grupo de quatro pessoas, no Bairro de Ingleses, em Florianópolis.

O pedido para decretação da prisão preventiva foi feito pela 36ª Promotoria de Justiça da Capital – para a qual foi distribuído o processo após concluída a audiência de custódia – e atendido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital, onde passou a tramitar por tratar-se de crime contra a vida.

“Trata-se de crime grave, contra no mínimo quatro vítimas, de repercussão, envolvendo facções criminosas, e em período que a sociedade clama por segurança, não podendo a Justiça ficar alheia perante a necessidade da prevenção e repressão de delitos como o presente, notadamente aqueles contra a vida e marcados pela violência contra a pessoa”, considerou a Promotoria de Justiça em seu pedido.

Com a decretação da prisão preventiva ainda em primeiro grau, o recurso contra a concessão da liberdade provisória ajuizado pela 39ª Promotoria de Justiça da Capital – que já havia se manifestado oportunamente pela prisão preventiva, por escrito – provavelmente perderá seu objeto e não deverá ter seu mérito apreciado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação