Olinda recebe Oficina de Integração Institucional da 9ª Circunscrição
Com o objetivo de estimular a cultura organizacional, compartilhar experiências e melhorar os serviços prestados a sociedade pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi realizada em Olinda, na última sexta-feira (26), uma oficina de Integração Institucional da 9ª Circunscrição. O encontro contou com a participação de membros, servidores, terceirizados e estagiários que atuam nos municípios que compreendem a Circunscrição.
A abertura do encontro foi feita pela psicóloga da Instituição, responsável pela parte de treinamento e desenvolvimento de pessoas, Natália Tavares, que iniciou as dinâmicas com a apresentação de cada um dos participantes. Em seguida, como parte do projeto de integração, foi exibido um filme, dentro do projeto Cine MPPE, criado pelo gerente do Departamento Ministerial de Transporte, Ronilson Araújo. “O Cine MPPE é uma ferramenta utilizada para o treinamento e debate de questões que enfrentamos no dia a dia, abordando a questão do indivíduo, no viés social e pessoal”, comentou o gerente e idealizador do projeto.
Para o coordenador da Circunscrição, promotor de Justiça André Felipe Barbosa de Menezes, o mais interessante nesses encontros é a possibilidade de trazer para o cotidiano do MPPE uma forma diferente de reflexão para o âmbito profissional e aproximar a atuação funcional dos membros, servidores, terceirizados e estagiários. “Este é um modo lúdico de tratar temas impactantes e o filme em si é um instrumento leve”, concluiu o promotor.
Para os organizadores do evento, geralmente, os assuntos abordados nas reuniões são sobre aquilo que membros e funcionários do MPPE tem que enfrentar junto a população. “Por isso, sempre escolhemos um filme que envolvam as questões de violência doméstica; bullying; alcoolismo, que é hoje a droga licita que mais atinge o núcleo familiar”, explicou a psicologa Natália Tavares.
Assessoria de Comunicação MPPE
(81) 3303 1259 / 3303 1279 Fax: 3303 1260
www.mp.pe.gov.br | imprensa@mp.pe.gov.br