Skip links

Coordenadores da campanha contra a corrupção se reúnem no MPDFT

A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” vai ser reestudada, com a finalidade de estimular novas ações que a levem a obter ainda mais projeção dos seus objetivos. O coordenador nacional da campanha, procurador de Justiça Sérgio Dário Machado, do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), informa que será realizada a segunda reunião dos coordenadores, no dia 13/05, de 09 às 18 horas, na Sala de Treinamento do Edifício Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em Brasília. Em pauta, dentre outros temas, a possibilidade de se concretizar um Congresso Nacional da Campanha contra a Corrupção e a análise de formas adequadas de reativar a campanha “Passado sujo não dá futuro. Vote limpo!”.
 
Também será discutida a criação de comissão composta por coordenadores de três Estados para elaboração, até julho/2011, de um projeto nacional que englobe as maiores necessidades de recursos para reprodução de material educativo e de divulgação da campanha. O objetivo é apresentá-lo a organismos internacionais com os quais são mantidas parcerias no combate à corrupção e à criminalidade organizada e que disponham de verba para aplicação nessa tarefa.
 
A campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” foi idealizada pelo promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e lançada em 27 de agosto de 2004. O objetivo é conscientizar toda a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, sobre o valor da honestidade e transparência das atitudes do cidadão comum, destacando atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, além de oferecer um canal para que o povo \”denuncie\” a prática do crime contra o patrimônio público.

 

 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação