Skip links

Termo para gestão sustentável de supermercados na segunda-feira

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoa), se reunirá na segunda-feira (04/10), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, às 14 horas, com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) para definir o Termo de Compromisso Ambiental (TCA) que implantará o projeto de sustentabilidade no setor supermercadista do Estado. O termo visa a adequação da gestão dos supermercados, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
 
As tratativas para a confecção do TCA serão realizadas após a ampla discussão com os setores envolvidos. A Acaps apresentou ao MPES, na sexta-feira (24/09), o parecer do Comitê de Assuntos Socioambientais da associação. O comitê, em seu relatório, tratou de temas como a redução do uso de sacolas plásticas e a implantação de um projeto piloto em Vitória para identificar a melhor forma de abordagem junto aos consumidores.
 
O MPES realizou reunião no dia 13 de agosto, onde foram apresentados os programas de sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar(GPA). Dentre eles, a instalação de estações de reciclagem dentro dos supermercados, de reciclagem de óleo de cozinha, venda de sacolas retornáveis, controle do uso de agrotóxicos e o projeto de rastreabilidade dos produtos.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação