Skip links

MPES comemora o Dia do Verde

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado por descontração e conscientização no Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Para marcar a data, foi realizado o “Dia do Verde”, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. Membros, funcionários e servidores acompanharam a apresentação do Coral Linda Juventude, da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Feu Rosa (EMEF), orquestrada pelo maestro Sandro Gomes, e, logo após, uma palestra com o professor, mestre em Ecologia, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Walter Có.
O subprocurador-geral de Justiça Administrativo, José Marçal de Ataíde Assi, fez a abertura do evento e falou sobre a importância de mobilizações como o “Dia do Verde”, não só no Brasil, mas em todo o mundo. “Nós estamos celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente e esse evento tem como objetivo a conscientização de todos da necessidade de preservar a natureza. Dessa forma, estaremos cuidando das gerações futuras. É muito importante que eventos como esse se multipliquem pelo Brasil e pelo mundo afora”, disse.
A cada hora na natureza quatro espécies de animais são extintas da face da Terra. O professor da Ufes, mestre em ecologia, Walter Có, ministrou a palestra “Em nome da Biodiversidade”, onde buscou mostrar para os presentes a importância da conservação e utilização com inteligência dos recursos naturais. “Hoje eu vim aqui assumir o papel de falar pelos seres não-humanos do planeta. O ambiente onde eles vivem está desaparecendo. Perder a biodiversidade seria como perder a última biblioteca da Terra. Cada ser vivo é como um livro, que possui dentro de si uma informação escrita há milhões de anos”, alertou.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação