Skip links

Novo corregedor-geral do MPES é empossado

“Tentarei manter a serenidade, a sensatez e o comedimento mostrado ao longo dos dois mandatos em que a procuradora de Justiça, Elda Moraes Spedo, esteve à frente da Corregedoria”. Estes foram os rumos para uma boa administração citadas pelo novo corregedor-geral do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Elias Faissal Junior, durante a sua cerimônia de posse.  O procurador de Justiça foi empossado na segunda-feira (29), no auditório do MPES, bem como seu suplente, o também procurador de Justiça, José Maria Rodrigues de Oliveira Filho, para exercer suas funções no biênio 2010/2012. Eleito pelo Colégio de Procuradores de Justiça no dia 22 de fevereiro, Faissal substitui a procuradora de Justiça Elda Márcia Moraes Spedo.

O procurador de Justiça e novo corregedor-geral do MPES, Elias Faissal Júnior,  destacou, ainda, as dificuldades em exercer a função: “Motivado pela intenção de colaborar com a união e o fortalecimento da instituição, participei do processo eleitoral para concorrer ao cargo que, agora, assumo com honra. A missão é árdua, mas aprendi que o direito e o dever são inseparáveis e, por isso, é preciso traçar um rumo a ser seguido. Buscarei no exercício do cargo de corregedor o fortalecimento do MPES, afim de que, possa cumprir suas funções de órgão tutelar do interesse da sociedade e de fiscal da lei.”, frisou.
 
Elda Spedo elogiou o sucessor e agradeceu pelo apoio no período em que esteve no cargo. “Tenham certeza de que Elias Faissal Júnior, por sua personalidade e competência profissional, trabalhará com pleno êxito na gestão da Corregedoria-Geral. Agradeço a todos aqueles que confiaram em minha pessoa, por dois mandatos, prestaram apoio no curso de toda a administração e proporcionaram condições para o bom funcionamento da Corregedoria. Passei por poucos momentos de decepção ao ver os deveres institucionais descumpridos. Constatei a grandeza do MPES e a força de vontade de seus integrantes.”, disse.
 
O procurador-geral de Justiça, Fernando Zardini Antonio, parabenizou os empossados e garantiu o apoio de todos. “Desejo aos colegas Elias Faissal Júnior e José Maria de Oliveira Filho pleno êxito nesta nova etapa que estamos a iniciar. Tenho certeza de que os trabalhos desta instituição, com o apoio de todos, serão de avanços e superação de eventuais dificuldades, pois, as dificuldades da vida existem para serem vencidas.”, falou. 

Elias Faissal Junior nasceu em Vitória, tem 49 anos e é formado em Administração de Empresas e Direito. Ingressou no Ministério Público em 1991, tendo sido titular nas promotorias de Justiça de Jerônimo Monteiro, Baixo Guandu, Domingos Martins, Cariacica, Viana e Vitória. Promovido ao cargo de procurador de Justiça em março de 2005, exerce suas funções junto à Procuradoria de Justiça Criminal. Foi eleito também, por duas vezes consecutivas para integrar o Conselho Superior do Ministério Público.
 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação