Skip links

Parceria entre MP-GO e Judiciário levará ações de cidadania à comunidade calunga

O Ministério Público de Goiás e o Poder Judiciário da comarca de Campos Belos, município do Nordeste Goiano situado a 605 quilômetros da Capital, farão, na próxima sexta-feira, um mutirão da cidadania na comunidade calunga do município de Monte Alegre. A cooperação foi definida com a assinatura de uma portaria conjunta pelo juiz Fernando Oliveira Samuel e pelo promotor de Justiça substituto André Luís Ribeiro Duarte.

O mutirão será realizado das 8 às 14 horas do dia 8,dentro da reserva calunga, considerados remanescentes de quilombolas. O evento contará com a presença tanto do juiz quanto do promotor. Na portaria, foi determinada a expedição de ofícios ao cartório eleitoral, à Polícia Civil e à Serventia de Registro Civil de Monte Alegre para as providências necessárias visando ao atendimento no mutirão.

O promotor André Luís explica que a ideia é levar à comunidade calunga serviços básicos de cidadania, como os de registro civil. Ele lembra que a dificuldade de acesso ao local onde vivem os calungas muitas vezes priva esta população de direitos básicos. Assim, a intenção do MP também é aproveitar o mutirão para levantar as demandas existentes em áreas como saúde e educação. (Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação