Skip links

Promotores da infância e juventude são homenageados na Assembleia Legislativa

A atuação do Ministério Público de Goiás na defesa da infância e juventude motivou a homenagem prestada na manhã de hoje (17/6) a quatro promotores de Justiça pela Assembleia Legislativa do Estado. Eles estavam entre as 12 personalidades condecoradas com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira por sugestão do deputado estadual José Vitti, como reconhecimento pelos “relevantes serviços prestados em prol da criança e do adolescente”.

Receberam a comenda, que é a mais alta condecoração concedida pelo Legislativo estadual, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Infância e Juventude, Liana Antunes Vieira Tormin, e os promotores Alexandre Mendes Vieira, Carlos Alexandre Marques e Heliana Godói de Sousa Abrão, que atuam na área da infância e juventude. A solenidade de entrega das medalhas, realizada no Plenário Getúlio Artiaga, foi presidida pelo deputado Carlos Antônio. O procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, prestigiou a homenagem prestada aos membros do MP.

O discurso em nome dos homenageados foi feito pelo juiz Maurício Porfírio Rosa, que se emocionou ao agradecer o reconhecimento. O magistrado destacou em sua fala a necessidade de se fazer muito mais para garantir a “proteção da espécie humana, especificamente, as crianças e adolescentes”. (Texto: Ana Cristina Arruda / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO, com informações do site da Assembleia)

 

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação