Representantes do MP mineiro visitam o MP-PR para intercâmbio de tecnologia
Durante a reunião, o diretor de Tecnologia da Informação do MP-MG, Claudio Vicente Hess, disse que o sistema atende plenamente às necessidades do MP mineiro e que deve ser implantado o quanto antes, para que possa ser usado já na próxima eleição para PGJ de seu estado.
Esta é a segunda vez este ano que os setores de informática dos MPs do Paraná e de Minas se reúnem para a troca de tecnologia. Em abril, uma equipe do MP-PR esteve em Belo Horizonte (MG) para conhecer o software de acompanhamento e controle das atuações extrajudiciais. O Sistema de Registro Único (SRU), criado pelos mineiros, permite o acompanhamento de procedimentos como Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), Inquéritos Civis (ICs) e Processos Civis pela internet. O SRU está em fase de implementação no MP-PR e deve começar a funcionar no Paraná ainda este ano.
“Nós recebemos um software desenvolvido por eles e estamos fornecendo outro, criado por nós. Assim, reduzimos custos e agilizamos o trabalho nos Ministério Públicos. Além disso, este interesse dos colegas mineiros mostra o reconhecimento do trabalho desempenhado pela equipe do MP-PR”, afirmou Luciane Neves Beppler, diretora do Departamento de Informática do MP-PR.