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Pesquisa aponta índice de 86,5{e1b7edfb02850efa72c6eb8504f6ef5469eaf31ec89225714719c10e8509b4e9} de satisfação dos integrantes do MPRN

[20/06/2012]Pesquisa aponta índice de 86,5{e1b7edfb02850efa72c6eb8504f6ef5469eaf31ec89225714719c10e8509b4e9} de satisfação dos integrantes do MPRN

A Assessoria Técnica de Comportamento Organizacional divulga essa semana o Relatório da Pesquisa de Clima Organizacional realizada em todas as comarcas do Ministério Público. Pela contabilização dos resultados, membros e servidores apresentaram um índice de 86,5{e1b7edfb02850efa72c6eb8504f6ef5469eaf31ec89225714719c10e8509b4e9} de satisfação em relação às dimensões de comunicação, liderança, comprometimento, condições de trabalho, gestão e planejamento, imagem institucional, relacionamento interpessoal, desenvolvimento profissional e motivação. A pesquisa ouviu 71,3{e1b7edfb02850efa72c6eb8504f6ef5469eaf31ec89225714719c10e8509b4e9} do público interno em categorias separadas (membros e servidores) no período de 16 de setembro a 20 de dezembro de 2011. E apontou aspectos positivos no que se refere à qualificação profissional, identificando que 63{e1b7edfb02850efa72c6eb8504f6ef5469eaf31ec89225714719c10e8509b4e9} dos membros possuem curso de pós-graduação completo; 52{e1b7edfb02850efa72c6eb8504f6ef5469eaf31ec89225714719c10e8509b4e9} dos servidores possuem graduação e 29{e1b7edfb02850efa72c6eb8504f6ef5469eaf31ec89225714719c10e8509b4e9} pós-graduação.

Além desses aspectos, a pesquisa apresentou como dimensões mais fortalecidas na instituição as de motivação, comprometimento e relacionamento interpessoal. No outro extremo, as condições de trabalho foi apontada como a principal característica a ser desenvolvida pela Instituição, seguida da dimensão de gestão e planejamento.

Os resultados foram analisados e serviram de base para a elaboração de planos de ações de melhorias junto às unidades ministeriais envolvidas. Algumas medidas de melhorias já estão em curso e outras serão implementadas até dezembro de 2013.

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma ferramenta de diagnóstico e mapeamento, que tem como objetivo a percepção global da opinião dos integrantes do MPRN, em relação aos aspectos ligados ao ambiente de trabalho, trazendo reflexos no comportamento profissional e afetando o desempenho da organização como um todo.

Clique AQUI e confira a íntegra do relatório em versões Flash e em PDF.

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