Skip links

MPSC recomenda medidas de segurança em jogo do Figueirense

 

A 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, com atribuição na área da defesa do consumidor, recomendou à Polícia Militar, à Guarda Municipal de Florianópolis e ao Figueirense Futebol Clube ações preventivas específicas para garantir a segurança dos torcedores no jogo entre a equipe de Florianópolis e o time paulista do Corinthians, que será realizado neste domingo, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli.
 
Os ofícios encaminhados pela Promotoria de Justiça recomendam a proibição da entrada no estádio e utilização num raio de cinco quilômetros de objetos que possam ser utilizados para praticar atos de violência, como mastros de bandeira e fogos de artifício.
 
Também recomenda a intensificação da fiscalização de trânsito e da segurança no entorno do estádio e em locais de grande fluxo de torcedores, como o Terminal de Integração Central (TICEN). Recomendou a Promotoria de Justiça, ainda, a escolta dos ônibus adversários por viaturas policiais e o fiel cumprimento das transações penais aplicadas pela Justiça Presente que impedem alguns torcedores de comparecerem aos jogos.
 
Cambistas
 
Nesta quinta-feira (24/11) a 29ª Promotoria de Justiça solicitou ao Comando do 22º Batalhão da Polícia Militar a intensificação das ações contra os cambistas que agiam nas imediações do Estádio Orlando Scarpelli. Como resultado, dois homens foram presos em flagrante com 10 ingressos e R$ 5.996,00 em dinheiro.
\"MPSC  

 

Redação:Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
http://www.mp.sc.gov.br  | comso@mp.sc.gov.br
http://www.youtube.com/ministeriopublicosc  | www.twitter.com/mpscnoticias

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação