Secretaria-executiva privilegia novas ferramentas de comunicação para o colegiado
Na atual gestão do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), a presidência e a secretaria-executiva estão concentradas no mesmo local, no Ministério Público da Paraíba (MPPB). O objetivo do presidente, o procurador-geral Oswaldo Trigueiro, em escolher para secretário-executivo o promotor Adrio Nobre Leite foi facilitar a operacionalização dos trabalhos do conselho e agilizar a comunicação.
A meta é cumprir não apenas a função estatutária de fazer apoio à presidência, de acordo com o novo secretário-executivo. “Não queremos nos restringir aos aspectos puramente organizacional e burocrático. Por isso, o convite da atual presidência. A ideia é ampliar a atuação da Secretaria-Executiva. De um lado, fortalecer o assessoramento à presidência sobre as questões estruturais e, de outro, apoiar os procuradores-gerais e seus representantes dentro do colegiado”, destacou.
Dentro desse contexto, a comunicação será um dos principais focos. O primeiro passo foi a mudança do site do CNPG, que ganhou novo visual, espaços – como a agenda do colegiado – e serviços – como as redes sociais (RSS, Twitter e Facebook).
“Também estamos lançando esse boletim, cuja periodicidade será inicialmente mensal. Por meio desse novo veículo de comunicação manteremos os Ministérios Públicos, todo os sistema de Justiça e a comunidade jurídica informados sobre as ações do CNPG”, frisou o secretário-executivo, citando ainda o uso de mensagens via celular (SMS) para todos os PGJ’s.
Adrio Nobre Leite também informou que, em breve, mais serviços serão disponibilizados, “sempre com o foco de contribuir para a maior integração dos membros do colegiado”.