Gaeco de Joinville realiza prisões e apreensões de armas
Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Joinville (GAECO/Joinville), em operação conjunta com Policiais Civis e Militares de Barra Velha e Blumenau, prenderam, nesta segunda-feira (5/9), um homem acusado de homicídio, tentativa de homicídio e formação de quadrilha em Barra Velha e apreenderam dinheiro, armas e munição. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Barra Velha.
A prisão teve origem nas investigações do GAECO, que apuraram a autoria de um homicídio, uma tentativa de homicídio e formação de quadrilha em Barra Velha. Durante as investigações foi apurado que o rapaz preso juntamente com outros quatro envolvidos, teriam participado nos crimes, além de terem realizado um incêndio criminoso no mercado do pai da vítima do homicídio. Nas investigações também foi apurado que os suspeitos e mais duas pessoas de Joinville foram responsáveis por roubos em Blumenau e nas cidades vizinhas, entre estes, um assalto ocorrido nas Lojas Salfer, onde foi efetuada uma prisão em flagrante. Com ele foi apreendida uma arma identificada através de perícia técnica, como a mesma utilizada no homicídio em Barra Velha.
O rapaz foi preso nesta segunda-fiera no momento em que estava comprava, por R$ 4 mil,uma uma pistola calibre nove milímetros com dois carregadores de uma mulher, que também foi presa durante a ação. A arma, segundo as investigações, seria utilizada para a execução de outros homicídios. Além dos valores e da pistola, por meio do cumprimento de mandados de busca nas residências de três dos envolvidos, também foram apreendidos três rádios de comunicação, utilizados para interceptar a freqüência da polícia; três celulares; um capuz preto; um revólver calibre 32; dezenove munições calibre 32 e sete munições calibre 380.
Os GAECOs são forças-tarefas criadas pelo Ministério Público para combate ao crime organizado e de maior relevância e prejuízo social, como o tráfico de drogas, sonegação fiscal, improbidade administrativa e corrupção. O MPSC conta com cinco GAECOs, formados com o apoio das Polícias Civil e Militar: Capital, Joinville, Chapecó, Criciúma e Lages.
Redação:Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
http://www.mp.sc.gov.br | comso@mp.sc.gov.br
http://www.youtube.com/ministeriopublicosc | www.twitter.com/mpscnoticias
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
http://www.mp.sc.gov.br | comso@mp.sc.gov.br
http://www.youtube.com/ministeriopublicosc | www.twitter.com/mpscnoticias