Skip links

Promotor apresenta proposta de TAC ao instituto Pró-vida

 

O Ministério Público de Pernambuco continua atuando no caso Instituto Pró-Vida, organização responsável por publicação de cunho homofóbico em veículo de comunicação que circula na Região Metropolitana do Recife. Nesta segunda-feira (22), o promotor de Justiça, que está a frente do caso, Maxwell Vignoli, vai apresentar proposta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) aos representantes do Instituto. O ato acontece às 14h, na sede das Promotorias de Justiça da Capital, situada na Avenida Visconde de Suassuna, Boa Vista. 

Na ocasião, também será realizada uma ouvida  quando os representantes da organização vão propor ajustes ao Termo. Em seguida, o MPPE vai analisar e julgar a procedência das possíveis modificações no TAC, que foi construído com auxílio dos movimentos sociais.

Após todo o procedimento citado e o Pró-vida se recuse a assumir os compromissos e não assine o Termo, o MPPE vai impetrar ação judicial de obrigação de não fazer. Por outro lado, se o instituto aceitar ao documento, Vignoli deve estipular data para a assinatura oficial do Termo.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação