Autor de triplo homicídio na Capital recebe pena de 57 anos de prisão
Denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Anderson Cardoso foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca da Capital à pena de 57 anos de prisão pelos homicídios duplamente qualificados de Anderson Gomes Saliba, Marcelo Gomes e Maicon Ribeiro Morais.
De acordo com a denúncia do MPSC, os crimes ocorreram na madrugada do dia 4 de agosto de 2008, por volta das 4h, no Morro da Caixa. Na ocasião, as vítimas conversavam em frente à casa de Marcelo Gomes sobre o nascimento de sua filha, ocorrido horas antes, quando foram alvejados por diversos tiros disparados por Anderson Cardoso e um comparsa não identificado.
Anderson Gomes Saliba morreu no local do crime. Marcelo Gomes e Maicon Ribeiro Morais ainda chegaram a ser socorridos, mas o primeiro faleceu a caminho do hospital e o outro poucos dias depois. O motivo do crime, conforme foi apurado no inquérito policial, foram desavenças entre traficantes do Morro da Caixa e da Comunidade da Maloca.
Os homicídios foram considerados duplamente qualificados por terem sido por motivo torpe e sem chance de defesa para as vítimas, e o réu teve negado o direito de recorrer em liberdade. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (1º de março), no Salão do Júri do Fórum da Capital. O Promotor de Justiça de Justiça Alceu Rocha representou o Ministério Público frente ao Tribunal do Júri, presidido pela Juíza de Direito Karina Maliska. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça.(AP nº 023.09.002445-4)
Redação:
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
www.mp.sc.gov.br | comso@mp.sc.gov.br
www.youtube.com.br/ministeriopublicosc | www.twitter.com/mpscnoticias