Ex-Vereador de Calmon sentenciado a 10 anos de prisão por homicídio
Luiz Alves, ex-Vereador do município de Calmon, foi sentenciado a 10 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado. A denúncia contra Luiz Alves foi oferecida pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador e a sessão do Tribunal do Júri realizada na quarta-feira (23/02).
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 28 de setembro de 2008, em um bar da cidade. Luiz Alves foi ao local armado, aproximadamente às 20 horas. Lá encontrou-se com a vítima, Edes Antonio de Onegreiros. Os dois, que apoiavam partidos políticos diferentes, bebiam e conversavam sobre as eleições municipais, aparentemente em tom amigável. Quando Edes se retirava do local, o ex-vereador atirou nele seis vezes, sem chance de defesa. Três disparos foram feitos ainda dentro do bar e os outros três quando a vítima já estava caída em frente ao local. As balas atingiram um braço, uma perna, coração, pulmão e fígado.
Conforme a sentença proferida pelo Juiz de Direito Gustavo Marcos de Farias, Luiz Alves não terá o direito de recorrer em liberdade. O Promotor de Justiça Substituto Carlos Eduardo Tremel de Faria atuou na acusação perante o Tribunal do Júri. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça (AP nº 012.08.006996-9)
Redação:
Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
(48) 3229.9010, 3229.9302, 3229.9011
www.mp.sc.gov.br | comso@mp.sc.gov.br
www.youtube.com.br/ministeriopublicosc | www.twitter.com/mpscnoticias