SC: MPSC cria grupo especial para auxiliar no combate à violência em curso no estado
O Procurador-Geral de Justiça, Lio Marcos Marin, criou, nesta terça-feira (13/11), o Grupo Especial de Trabalho de Enfrentamento da Violência Organizada (GEVO) para acompanhar e desenvolver ações sistemáticas e integradas para combater a onda de violência em curso em Santa Catarina, patrocinada por organizações criminosas, conforme a Portaria n.5242/2012.
Em razão da gravidade da situação, o PGJ direcionou, temporariamente, em caráter prioritário, as atividades dos Grupos de Combate às Organizações Criminosas (GAECOs), do MPSC, para o trabalho de inteligência visando a prevenção da corrência de novos atentados no Estado.
Organismo de caráter transitório, o GEVO está vinculado ao Procurador-Geral de Justiça e será coordenado pelo Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e Institucionais. É composto pelos coordenadores do Centro de Apoio Operacional Criminal, da Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional (C-ISI) e de todos os GAECOs do MPSC. Os integrantes do GEVO já estão atuando com prioridade nesta questão desde o dia de ontem (13/11) para levantamento de informações e tomada das primeiras medidas.
“Neste momento de ataque aos órgãos de segurança do Estado, que atinge toda a sociedade catarinense, é de suma importância a articulação e ação de todos os órgãos de inteligência para o rápido e eficiente enfrentamento da situação.”, afirmou Lio Marcos Marin.
Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC