Prefeito e filha acionados pelo MP-GO por uso indevido de carro oficial
O Ministério Público de Goiás, em ação civil pública (clique aqui) proposta pelo promotor de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro contra o prefeito do município de Palmelo, Geraldo Afonso Leite, e a filha Nayara da Silva Leite, apura ato de improbidade administrativa. Eles são suspeitos de utilizarem irregularmente veículo do município.
De acordo com a ação, Nayara, mesmo sendo funcionária da prefeitura , além de ter dirigido indevidamente o carro, também exerceu indevidamente função pública, ao supostamente comandar serviços de manutenção e transportar servidor.
Para o Ministério Público, a conduta do prefeito atenta contra os princípios da administração pública, vez que, além de atribuir função pública à filha, que sequer é servidora municipal, ainda permitiu o uso de carro pertencente à prefeitura.
Desta forma, o MP pede a condenação dos acionados nas penas previstas pela Lei de Improbidade Administrativa. ( Postado por Marília Assunção – Texto Cristiani Honório dos Santos / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)