Skip links

Justiça suspende show de Mr Catra em Águas Lindas

Acolhendo pedido feito pelo Ministério Público de Goiás, o juiz Paulo Afonso de Amorim Filho proibiu os organizadores de realizar o show do cantor de funk Mr Catra, programado para o último sábado (8/12), em Águas Lindas de Goiás. A vedação, conforme consta da decisão, estende-se à realização de qualquer outro show em qualquer outra data sem que sejam obtidas no prazo hábil as licenças exigidas pelo Código de Posturas do município (Lei Complementar nº 3/2011). A decisão proíbe ainda a realização de qualquer show no local chamado Gol de Ouro, onde aconteceria a apresentação do funkeiro.

A ação questionando o evento foi proposta pelos promotores Alberto Francisco Cachuba Júnior e Walter Tiyozo Linzmayer Otsuka. Eles apontaram que o local escolhido para o show não é adequado para abrigar espetáculos desta natureza, não possuindo licenças da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da prefeitura.

Além disso, os promotores anexaram à ação ofício recebido do 13º Comando Regional da Polícia Militar informando sobre a expectativa de desordens no evento, em razão do consumo de bebidas alcoólicas e até de substâncias entorpecentes. O ofício demostra ainda a preocupação com a presença de menores no show, diante do apelo à sexualidade existente nas apresentações do cantor.

Diante da comprovação da ausência das licenças exigidas, o juiz optou por deferir a tutela antecipada (liminar) requerida pelo MP, fixando ainda em R$ 35 mil a multa em caso de descumprimento da decisão. (Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação