Skip links

Santa Catarina: Homem que tentou matar mulher em elevador na Capital é condenado

O Tribunal do Júri da Comarca da capital condenou, nesta quarta-feira (12/12), Claverson Cabral de Jesus a oito anos e 35 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, pela tentativa de homicídio de sua ex-companheira e pelo crime de ameaça.

O crime aconteceu em março de 2011, quando Claverson, inconformado com a separação, seguiu a ex-companheira até o local de trabalho e, dentro do elevador, tentou asfixiá-la com um cinto e desferiu diversos chutes em sua cabeça.

As imagens do crime foram gravadas pela câmara de segurança do prédio e foram amplamente divulgadas pela mídia. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homicídio só não se consumou por que a porta do elevador se abriu e a vítima foi socorrida por uma colega de trabalho.

Além da tentativa de homicídio – triplamente qualificada por ter sido praticada por motivo torpe, por asfixia e com uso de dissimulação -, o réu foi condenado pelo crime de ameaça, pois um dia após tentar matar a ex-companheira, ligou para a vítima dizendo que iria matar toda sua família.

Atuaram perante o Tribunal do Júri o Promotor de Justiça Daniel Paladino e a Promotora de Justiça Marcela de Jesus Boldori Fernandes.

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação