Operação Jeitinho fecha Amma e prende suspeitos de corrupção
Na primeira operação das áreas de investigação do Ministério Público de Goiás em 2013, a Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma) foi fechada nesta manhã (11/1) por força da Operação Jeitinho, deflagrada em conjunto com as polícias Militar e Civil. Três pessoas foram presas dentro da Amma pelos agentes que investigam uma suposta quadrilha formada por servidores envolvidos em cobrança de propina para licenciamento ambiental e para embargos irregulares de empreendimentos. A operação recebeu este nome porque um dos envolvidos foi flagrado dizendo que “tudo no Brasil tem jeitinho”.
Os agentes estão cumprindo quatro mandados de prisão preventiva, 2 de condução coercitiva e 6 mandados de busca e apreensão em diferentes locais, inclusive na própria Amma e na casa dos envolvidos. Do MP-GO, estão atuando o Centro de Segurança da Informação e Inteligência (CSI) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), junto com PMs do Batalhão de Choque e do serviço de Inteligência do Comando do Policiamento da Capital.
Os presos e o material que for apreendido serão conduzidos para o Ministério Público onde ocorrerá uma entrevista coletiva dos coordenadores da Operação Jeitinho, promotores Dênis Bimbati Marques, do Gaeco, e José Carlos Nery, do CSI (Postagem e texto: Marília Assunção – Foto: João Sérgio / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).