Skip links

Operação Radar apura fraudes em exclusão de multas

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Itajaí (GAECO/Itajaí) – força-tarefa formada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícias Civil e Militar, Secretaria de Estado da Fazenda e Polícia Rodoviária Federal – deflagrou a Operação Radar nesta terça-feira (15/01), em Balneário Camboriú. A Operação Radar busca provas de fraudes na exclusão de multas de trânsito no município.
 
O GAECO cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal de Balneário Camboriú. Os alvos das buscas foram o Departamento de Trânsito da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública do Município e outro um escritório particular.

O Promotor de Justiça Jean Michel Forest, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú – com atuação na Defesa da Moralidade Administrativa – iniciou as investigações, com apoio do GAECO, em setembro de 2012, após receber denúncia de que servidores públicos da referida Secretaria estariam alterando indevidamente dados do sistema com o intuito de excluir infrações de trânsito em benefício de terceiros.

Foi apurado, então, que um dos funcionários possuía escritório em sua residência, local onde efetuava o atendimento dos clientes e as defesas de autuações e penalidades por infrações de trânsito, sendo algumas destas analisadas e julgadas pelo próprio órgão de trânsito do qual faz parte.



Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação