Skip links

MPSC denuncia nove por homicídio de agente prisional

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu, nesta terça-feira (22/01), denúncia criminal contra nove pessoas pelo homicídio da agente prisional Deise Fernanda Melo Pereira. Foram denunciados quatro detentos da Penitenciária de São Pedro de Alcântara, mandantes do homicídio, os quatro executores do crime, e uma advogada de Tubarão, que teria intermediado o tráfego de informações entre os criminosos para o cumprimento da ordem de execução.

A ação, assinada por quatro Promotores de Justiça da área criminal da Comarca de São José, relata que quatro detentos de São Pedro de Alcântara, chefes de uma facção criminosa instalada no penitenciária, insatisfeitos com a limitação de regalias imposta pelo Diretor da Penitenciária, Carlos Antônio Gonçalves Alves, decidiram pela morte do agente público. No entanto, no momento do crime, a agente prisional, esposa do Diretor do Presídio, foi alvejada em lugar deste.

A advogada, que valendo-se da sua inscrição na OAB tinha livre acesso à penitenciária, teria contribuído para o crime, transmitindo a ordem dos mandantes aos executores.

Foram denunciados: os mandantes Evandro Sérgio Silva, Rudinei Ribeiro do Prado, Adílio Ferreira e Gian Carlos Kazmirski; os executores Rafel de Brito, Oldemar da Silva, Fabrício da Rosa e Marciano Carvalho dos Santos; e a advogada Fernanda Fleck Freitas. A denúncia ainda não foi apreciada pelo Poder Judiciário.

Redação: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Nosso site utiliza cookies para aprimorar a sua navegação